terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A vaidade das letras.

É tarde,
e eu estou aqui brincando com as palavras
Tentando achar formas de dizer o que não preciso dizer
De falar da vida já tanto falada
De contar histórias já esquecidas

Nem sei o que fascina pensar nas palavras
Se estou certo de que meus devaneios
Mais cedo ou mais tarde se perdem num canto
Uma escrita qualquer, sem leitor, sem valor.

Na verdade não escrevo para ser apreciado
Brincar com as letras é pura vaidade
Narcisismo essencial de quem se enamora
Com a sua própria imagem refletida no espelho da alma

Escrever poemas é essencial à vida de quem,
De uma forma tola e ingênua
Acha que falar de si, falar da vida
Tem algum valor, faz algum sentido.

Por isto,
É tarde,
E eu estou aqui ainda brincando com as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário