domingo, 18 de fevereiro de 2018

Marcando o Caminho



Provérbios 22.28

“Não mude de lugar os antigos marcos que limitam as propriedades e que foram colocados por seus antepassados.”

Esta recomendação para os filhos traz aos pais uma enorme responsabilidade! Provérbios deixa claro a nossa missão como mães: - temos que marcar o caminho para os filhos.

Gosto muito de pescar e, muitas vezes, as pescarias ficam em lugares de mata fechada onde precisamos abrir a trilha com facão.  Uma vez que a trilha foi aberta, não há como errar o caminho para o rio.  

O mesmo se dá com essa responsabilidade de marcarmos o caminho para os nossos filhos.  Existem procedimentos muito importantes para que possamos realmente deixar claro a melhor  trilha a seguir:
- Precisamos andar no caminho a ser marcado.  Muitos pais exigem dos filhos uma forma de ser que eles mesmos nunca vivenciaram.  É o velho faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!  A coerência entre palavras e ações é crucial nessa jornada de marcar o caminho para os filhos;
- Precisamos vivenciar a vida com Deus. Filho de crente não é crentinho!  Óbvio! Mas filho de gente que se diz crente, mas não vive a vida como quem nasceu de novo em Cristo, dificilmente serão convencidos que Deus “funciona”.  Nossos filhos tem um radar para ler nossas intenções e emoções que nem sempre condizem com nossas ações.  Não adianta discurso teologicamente correto, filhos são marcados pelo que leem em nós mais do que por nossas palavras. 

Enquanto nossos filhos andam conosco, eles precisam vivenciar nosso amor e relação com Deus.  Se for assim, eles poderão até decidir andar por outro caminho, mas saberão que o melhor caminho é o que deixamos marcado. Pense e viva isso todos os dias! 
                         Sara Maria
O melhor legado são suas pegadas pelo caminho do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário