segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Em Movimento!



Diariamente nos deparamos com a necessidade de decidir se ficamos parados ou avançamos, se aguardamos as coisas espontaneamente ou se nos movemos intencionalmente; quando devemos sair, quando devemos ficar. A atitude de agir ou de esperar, determina o futuro. Sair impulsivamente pode ser um desastre, ficar parado quando deveria ter saído, uma tragédia.

A Rainha Elizabeth disse ao Primeiro Ministro do Parlamento Inglês, Sir Anthony Eden: “Não fazer nada, às vezes, é a melhor opção, mas a história não é feita por aqueles que não fizeram nada”. Este é o dilema com o qual nos deparamos rotineiramente. Avançamos ou estacionamos?

A melhor atitude é seguir os movimentos do próprio Deus, Senhor da história. A dificuldade é ter este discernimento. No livro de Êxodo lemos: “Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantava” (Ex 40.30,37).

“O grande desafio não é fazer ondas, mas aprender a surfar nas ondas de Deus” (Rick Warren), mas como entender este mover de Deus, saber quando ele deseja que saiamos de onde estamos parados e saiamos da nossa zona de conforto? A vida está em constante movimento, a história passa por ciclos, idas e vindas, e essencial saber  a vontade e a orientação de Deus no meio do barulho da alma, no enganoso anseio do coração pecaminoso, na pressão social e sugestões que chegam aos nossos ouvidos.


É maravilhoso caminhar apenas quando a nuvem se levantar sobre o tabernáculo, mas ao mesmo tempo, precisamos estar alerta para que quando a nuvem se levantar, não fiquemos parado! É hora de levantar o tabernáculo, desarmar o acampamento, e ver para onde Deus está nos levando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário