sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Jaiara – Retrospectiva

J


Hoje estamos celebrando um dos maiores projetos missionários da nossa igreja nestes últimos anos: A organização da Igreja de Vila Jaiara.

Iniciei meu pastorado na Igreja de Anápolis em 5 de Janeiro de 2003, e em 2004, soube que havia uma congregação da Igreja Presbiteriana do Setor Sul que estava fechando as portas e então, resolvemos assumir este projeto. Como expressão de gratidão ao apoio da Igreja Central, a igreja do Setor Sul doou um lote na região, que seria usado para construção do futuro templo, e em 2006, convidamos o Pr. Edson Eduardo Caetano (Black) e a Linda para assumirem o projeto daquela igreja.

O pastor Black escreve: “Quando chegamos em 2006, tínhamos as famílias dos irmãos Ayrton com sua esposa Marleide e os filhos: Junior e Poliana; O irmão Alaor, sua esposa Lúcia e três filhos, Sirlene, Sara e depois vieram o esposo Edmar, as filhas Tatiane , Joaquim e família, esposa e dois filhos, Dona Rita (a mãe do pastor Neusmane) trabalhou muito na implantação da igreja, contando com o apoio do presbítero Carlos do Setor Sul. Depois vieram Luciano com filhos Jonathan e Adrielle, Lucimar, Marinho, Divina, Jean, Luciana e Yasmim, Andiara, Tatiane, André e Mônica, Neves e Ana Alice e Isaque , Abigail e Wallison e Davi, Jane e Edson e 3 filhos, Véscia e Édson e suas filhas, Jair e Ana Maria e 4 filhos, Isabel, Maria Sena, Sandra e Romualdo e cinco filhos, Veneranda e Lilian, Edgar e Eunice e Renato, Benedita e Waldir (in memoria) e filhos Beatriz e Rodrigo, Miquéias Rodrigues (in memoria), Gilmar, Rômulo Vargas , Joás, Maria e Natália. Por cinco anos tivemos o Projeto Social Crescer atendendo 135 crianças em situação de risco. Trabalhamos com grupos familiares e acampamentos com as mulheres no bordado em fitas”.

Em 2012, com o deslocamento do Pr. Édson para Pirenópolis, foi convidado o Pr. José Nobre para assumir o campo. Atualmente a igreja está sendo organizada com 62 membros, e o lote do Setor Jaiara que nos foi doado pela IP Setor Sul, foi vendido e estamos construindo o templo com este dinheiro numa área de 1.460 M2, na região. A Igreja Central, assumiu um compromisso de ainda enviar R$ 4.000,00 em 2018; R$ 3.000,00 em 2019, até se desvincular totalmente do projeto. 

Que Deus abençoe esta nova igreja que está sendo agora organizada. 

Louvemos a Deus por mais esta etapa vencida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário