sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Dá-me fontes de água

 



O povo de Deus estava ainda se estabelecendo na terra prometida e havia muitos desafios. Estava em andamento a divisão das áreas que seriam dadas a cada família e às tribos de Israel, muitas terras ainda deveriam ser conquistadas. Todo dia era uma nova batalha e os desafios eram imensos.


Acsa, filha de Calebe, recebeu na partilha das terras uma área do seu pai, mas infelizmente a terra era seca, e era difícil desenvolver qualquer projeto, e ela então foi ao seu pai reivindicar melhores terras: “Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” (Jz 1.13-15)


Acho o pedido desta mulher, sensato, oportuno e necessário. Não deveria ser esta a nossa atitude diante do Pai Celeste? Temos recebido de Deus muitas coisas, mas devemos pedir que ele nos dê fontes de água, que brotem da terra, gerem abundância, onde lançamos a semente e elas brotam, de onde flui a vida e a colheita. 


Muitas vezes o terreno em que pisamos é árido, estéril, seco. Plantamos, mas faltam fontes de água. Seria demais pedir ao Senhor que nos desse terras com fontes de água? O nosso coração pode também se tornar estéril, ressecado, não seria oportuno pedir para que ele nos envie seu Espírito, pois ele mesmo prometeu que aqueles que cressem nele “do seu interior fluirão rios de água viva?”


Precisamos sair de terras secas, sem esperança e encontrar fontes de água viva, onde a vida flui naturalmente, onde a colheita é certa, onde a vida jorra e produz abundância. É duro viver sem água, lidando com torrões secos da terra. Não foi o Senhor que prometeu que o homem que teme ao Senhor e anda no seu caminho “É como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido”? (Sl 1.3). Ore ao Senhor para que lhe dê “fontes de água.” Que sua alma experimente tempos de beleza, vida, flores e traga frutos abundantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário