Tim Keller afirma que “o coração do homem é uma fábrica de ídolos.” Se quisermos saber se estamos colocando nossa confiança e esperança em falsos deuses, faça quatro perguntas essenciais ao seu coração.
ü Em quem confio mais que a Deus?
ü O que eu amo mais que a Deus?
ü O que eu temo mais que a Deus?
ü O que eu desejo mais que a Deus?
Então, o que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que cremos ser necessário, além de Jesus, para nos fazer feliz, satisfeitos ou plenos. Um ídolo surge quando desejamos alguma coisa além de Jesus. Quando tememos coisas mais que a Deus, quando adoramos a nós mesmos ao invés de Cristo, quando colocamos a nossa confiança em alguma coisa além de Jesus; quando servimos alguma outra coisa além de Jesus.
A diferença entre confiar em ídolos e confiar em Jesus, é a mesma entre beber água salgada e água fresca. Duas coisas acontecem quando você bebe água do mar: você fica com mais sede e começa a enlouquecer. Idolatria é como beber água do mar. Sua visão da realidade torna-se embotada. Coisas que pareciam tão erradas no passado tornam-se aceitáveis agora, mas mesmo assim, você não está satisfeito. Um deus falso é apenas um deus falso. Ele mente. Promete vida mas traz morte (1 Sm 12.20-21; Jonas 2.8). Somente o Deus vivo pode nos abençoar e nos encher com vida. Somente Jesus é a água da vida, água fresca que sacia a nossa sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário