É sempre um desafio fazer retornar bíblias que as pessoas esquecem no templo. Muitas delas não possuem uma identificação, algumas são de visitantes com nomes desconhecidos, e costumeiramente temos uma caixa de bíblias para serem devolvidas e que nunca retornam às mãos dos seus donos.
Entretanto, nos dias do Rei Josias, um rei piedoso e temente a Deus, quando foram fazer reforma no Templo de Jerusalém, encontraram em meio aos escombros, um pergaminho que continha toda a Lei de Moisés. Aparentemente estas cópias feitas à mão eram muito raras, de maneira que quando o rei teve acesso a ela, pediu para que alguém a lesse, e o impacto em sua vida e no seu reinado foi estrondoso, desencadeando uma das maiores reformar espirituais registradas na Bíblia.
Como aquele material tão valioso e sagrado foi esquecido, perdido e abandonado no templo, nós não sabemos, mas é bom lembrar que há outras formas de se esquecer a Bíblia. Uma delas, é não considerando a sua relevância.
Muitos dos que esquecem a Bíblia na igreja atualmente, possuem outras cópias em casa. Mas o fato de termos o Livro Sagrado em nossas casas, não significa que temos acesso a ele. Quantos passam dias, talvez anos, sem abrir a Bíblia devocionalmente em sua casa, para saber a vontade de Deus para suas vidas?
Por outro lado, a Bíblia pode ser esquecida também, quando os pregadores que deveriam anunciar “todo o desígnio de Deus”, revelado nas Escrituras, anunciam apenas os textos preferenciais. Ao agir assim, se esquecem da Bíblia. Uma das marcas dos avivamentos genuínos na história tem sido a redescoberta das doutrinas fundamentais do Evangelho. Portanto, não deixem sua bíblia no templo, não esqueçam sua bíblia num canto de sua casa, nem deixem de anunciar suas verdades essenciais. Não esqueça a Bíblia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário