quinta-feira, 10 de junho de 2021

Construindo história



 

Na cultura judaico-cristã, Deus é o Senhor da história. Ele não apenas age na história, em eventos isolados e casuais, mas conduz a história para um propósito e direção previamente determinados por Ele, como Paulo afirmou: “Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”. Portanto, tudo o que existe, tem a ver com a sabedoria e projeto de um Deus Todo-poderoso, que faz todas as coisas segundo a sua soberana vontade.

 

Apesar de tudo isto, Deus nos chama para sermos agentes da história. Ele é Senhor, mas usa seus instrumentos para que a história possa se tornar concreta. Desta forma Deus inclina o coração dos homens para que sua vontade possa ser executada, e, tendo consciência ou não desta realidade, os homens fazem aquilo que Deus lhes ordena fazer.

 

Hoje estamos vivendo um daqueles momentos singulares na história da Igreja Central de Anápolis. Pela primeira vez nos reuniremos nas dependências definitivas do templo da Mosaico, uma de nossas extensões que podemos chamar de “campus”. Nesta propriedade que nos foi doada graciosamente, um novo templo foi erguido nesta cidade, onde muitas vidas, no decorrer da história, ouvirão a Palavra de Deus, louvores serão tributados ao Deus Trino, crianças aprenderão de Deus, e orações serão feitas ao Deus de toda glória.

 

Hoje, portanto, estamos construindo história. Ou parafraseando Frei Carlos Mesters, “a história de Deus se insere na história dos homens”. Certamente nos sentimos muito felizes em estar fazendo algo, que temos convicção que glorifica nosso grande e soberano Deus, Senhor da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário