domingo, 24 de dezembro de 2006

Abusos

Sofremos e causamos abusos.
Existem aqueles que nos procuram para fugir do abuso,
E outros que nos procuram porque deles abusamos.
Há os que reclamam da dor, mas não vivem sem ela,
Outros que pelo abuso e o uso tornam-se dependentes da dor.
Os abusados também abusam
Nem sempre quem reclama do abuso quer se livrar dele
Por isto insistem em escolhas erradas,
Pactos comprometedores,
Alianças ferinas.
Desejo de morte?
Instinto de vida?
A alma correndo inconscientemente para a guilhotina...
Vêem o mal e ainda assim passam adiante
E ainda insistem sobre a inevitabilidade do mal.
É a aceitação do ser que abusa e se deixa abusar.
Sina...
Meu Deus!
Por que chora a minha alma e a dor insiste?
Por que não evito aquilo que me machuca?
Por que me violento e me deixo violentar?
Por que me permito isto?
O que se esconde detrás deste tropismo atroz do abuso?
Por que abuso tanto de mim mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário