O colo da mãe é um dos símbolos mais poderosos de amor, segurança e conforto. É o primeiro refúgio que conhecemos, um lugar onde nos sentimos protegidos e amados incondicionalmente. O colo representa um escudo contra o mundo exterior, um lugar onde nos sentimos seguros e protegidos de qualquer perigo, refúgio para momentos de tristeza, medo ou angústia, lugar onde encontramos consolo e alívio para nossas dores.
O colo de mãe é um símbolo universal de amor e proteção, e um arquétipo que transcende culturas e épocas, presente em diversas manifestações artísticas. Mesmo na vida adulta, a memória do colo da mãe continua a ser um refúgio emocional. Em momentos de dificuldade, buscamos conforto em lembranças e sentimentos associados a esse lugar seguro.
O "colo" transcende o sentido literal, representa a presença de alguém que nos compreende, que nos ouve sem julgamentos e que nos oferece apoio emocional. Todos nós, em algum momento, precisamos de um lugar onde possamos nos sentirmos amparados, compreendidos e amados.
É curioso que quando Deus resolveu se tornar carne, ele escolheu Maria para ser sua mãe. O Deus-menino pediu colo. Ele se vulnerabilizou e se humanizou sendo ninado e dormindo no colo da mãe.
Obrigado a todas as mães, que carinhosamente providenciaram um colo seguro, este lugar de aconchego. Mesmo quando adultos, ter o colo da mãe é um grande privilégio. Afinal, todos precisamos de colo de mãe.
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário