sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Dá-me teu coração!

 


Certa vez alguém levantou uma sincera questão para mim. Ela me disse que gostava de ir à igreja, participar dos cânticos, apreciava a esfera espiritual do culto e a maioria dos sermões, mas que não estava indo mais à igreja porque todos os domingos os pastores falavam de dízimos, ofertas e coisas relacionadas ao dinheiro.

Tentando ser simpático e ao mesmo tempo bíblico afirmei que os pastores estavam errados ao ensinar que Deus queria 10% de suas rendas, pois, na verdade, a Bíblia afirma que Deus não está interessado em parte do que você pode lhe dar, mas ele nos quer por inteiro: tudo o que somos e tudo o que temos!

A Palavra de Deus afirma: “Filho meu, dá-me o teu coração” (Pv 23.26). coração, na visão bíblica é o centro da vontade, desejo, planos. É o centro da vida. No livro de provérbios está escrito: “Do coração procedem todas as fontes da vida.” (Pv 4.23). Deus pede o nosso coração o nosso ser por inteiro, e não apenas parte do que somos, não algo fragmentado. Não apenas o dinheiro, mas a santidade do corpo, a consagração da mente e do pensamento, a família, os talentos. Deus não quer fragmentos do que temos, mas tudo o que somos...

Portanto, se você está inseguro e desconfiado em entregar uma parte, deve se assustar ao perceber que Deus quer tudo. Dinheiro não é a questão, mas o coração e os afetos, sim. Doar parte pode ser muito difícil, quando o centro e a essência daquilo que somos se recusa à rendição à Deus. 

Deus não quer apenas parte de sua personalidade e bens, mas ele pede a entrega de todo seu ser. “Amarás ao seu Deus de toda tua força, todo o seu coração, toda sua alma e todo seu entendimento.” 

Filho meu, dá-me o te coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário