terça-feira, 2 de novembro de 2021

Dá-me entendimento!




O Salmo 119 é o mais longo de toda Bíblia. Ao todo, são 176 versículos. Nele, o salmista faz uma oração profundamente contemporânea, que deveria estar presente no coração de todo homem e mulher tementes a Deus: “Dá-me entendimento segundo a tua palavra.” 

Como precisamos de entendimento! Não o entendimento humano, fruto do pensamento da sociedade, mas do entendimento espiritual, que vem dos céus. Nossa compreensão muitas vezes pode estar comprometida pela influência  do secularismo, obnubilada pelos nossos desejos pecaminosos, pelos cuidados do mundo e interesses humanos e assim, interpretamos a vida, não segundo Deus, mas de acordo com impulsos e desejos da carne.

Por isto a oração que o salmista faz é tão urgente e necessária: ““Dá-me entendimento segundo a tua palavra.” Ele não pede apenas para ter bom senso e prudência, mas ele clama por um entendimento especial: “...segundo a tua palavra.” 

A Palavra de Deus precisa ser o referencial de nossas escolhas e decisões, deve ser a base de nossos juízos e análises. Precisamos de um entendimento não contaminado, mas que venha de uma fonte pura, sem contaminações, direto do coração de Deus e que nos dá uma compreensão extra humana.

Ore para que Deus lhe dá sabedoria. Ore para que ele lhe dê maturidade e discernimento. Ore para que o Senhor lhe “entendimento segundo a sua palavra.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário