sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Do Senhor procede toda decisão

 


Decidir não é fácil. Alguém sabiamente ponderou que decisão é uma de-cisão. Isto é, fazer escolha gera ruptura, conflito e eventuais sofrimentos. Não é possível ter tudo. Na decisão sempre haverá perdas e ganhos. Devemos ficar ou devemos ir? Vamos mudar ou não? Aceitamos tal proposta ou não? Se vou para o Sul, me distanciarei do Norte... 

Por esta razão, muitos desistem de decidir, sem entender que a não-decisão, também é uma decisão. Quando decido não decidir, já decidi. Ser passivo em determinados momentos da vida pode ter um preço muito grande. Quando você não decide, pessoas fortes de seu círculo de relacionamento decidirão por você. Você entrega seu destino aos outros.

Por isto, se você precisa tomar decisão, é fundamental orar. Quando oramos estamos admitindo que não temos condições de avaliar todos os riscos envolvidos no processo; reconhecemos que não somos capazes de ter a compreensão do todo, e que dependemos de Deus para saber qual direção devemos seguir.

Em Provérbios lemos: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios, vem do Senhor” (Pv 16.1). Seus lábios podem dar qualquer resposta, mas se você deseja ter a resposta sábia, ela precisa vir de Deus. Deus precisa falar ao seu coração para que seus lábios tomem a correta decisão. Em Provérbios 16.33 ainda lemos: “Do Senhor procede toda decisão.”

Portanto, não decida sem Deus. Somos incapazes de ver as consequências futuras das decisões que tomamos hoje, então, submeta-se a Deus, com humildade e oração, ore para que ele coloque a visão correta no seu coração, para que seus lábios pronunciem apenas aquilo que pode gerar benção para você, para sua história e para sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário