Muitos tem uma visão equivocada de Deus e dos seus mandamentos. Acham Deus um “estraga prazer”, e consideram os princípios bíblicos autoritários, restritivos e punitivos. Ariano Suassuna, capturou de forma lamentável o sentimento de muitos ao afirmar desastrosamente: “Não é que não creio em Deus, é que não gosto de Deus.”
Quando abrimos as primeiras páginas do livro de Provérbios, um dos livros de sabedoria judaica, lemos o seguinte: “Filho meu, não te esqueças dos meus mandamentos, porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.” (Pv 3.1,2) Será isto saúde para o teu corpo e refrigério para os teus ossos. Porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço” (Pv 3.8,22).
Então, considere o seguinte: Os mandamentos de Deus não são, essencialmente por causa de Deus. Eles foram dados por causa de você. Os princípios de Deus são para sua saúde, refrigério, alegria. Eles foram feitos para lhe proteger e dar alegria. Quando você peca, transgride e se rebela contra Deus, ele se entristece por causa do amor que ele tem por você, mas isto não muda sua essência e natureza. Ele continua sendo Deus. Mas sua desobediência traz graves consequências para sua vida. Pecado tem um efeito bumerangue.
Portanto, obedecer a Deus, traz glória a quem Deus é! Obedecê-lo, também, traz vida para que você é! Os preceitos de Deus nos foram dados para que vivamos melhor e mais plenamente.
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário