terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deus ouviu minha oração?

Um dos dilemas que toda pessoa que se aproxima de Deus experimenta é saber se Deus está realmente ouvindo sua oração. Já ouvi muitos dizendo: “Parece que Deus não me ouve...’ ou, “os céus se parecem fechados” e coisas semelhantes a esta.
Não estou falando de gente distanciada, mas sim de gente que está caminhando com Deus ou que encontra-se nos primeiros passos com Jesus. Em momentos específicos da vida, alguns ficam realmente se perguntando se Deus as ouviu.
O Salmista Davi faz duas declarações encorajadoras a este respeito: “O Senhor ouviu a minha suplica; o Senhor acolhe a minha oração” ((Sl 6.9). Não é encorajador pensar nesta verdade?
Num universo tão cheio de contradições, injustiças e ambigüidades, quando muitas vezes não vemos sentido algum em coisas esdrúxulas que acontecem, é bom saber que Deus ouve nossas orações; no meio de nossa dor e adversidade é bom saber que Deus tem seu ouvido atento ao nosso clamor e súplica; quando temos que tomar sérias decisões na vida e nos sentimos confusos e desorientados em relação à nossa história, se devemos avançar ou parar, se tomamos esta ou aquela decisão, é bom saber que nossas orações não se perdem numa gaveta qualquer dos céus, e nem esbarra num protocolo burocrático estabelecido por Deus. Deus ouve nossas orações.
Você pode objetar: “Mas eu não sinto que minhas orações são ouvidas...” Você não precisa sentir, já que fé não é emoção. Você não precisa ter calafrios emocionais ou arrepios místicos para comprovar a eficácia da oração. Você só precisa crer e tomar posse desta verdade – que o Senhor ouve nossas orações e assim, descansar nesta provisão maravilhosa de Deus.
Outra objeção possível: “eu sou muito fraco espiritualmente, por isto não estou certo de que Deus ouviu minha oração”. Ei... Abra os olhos... Você acha que é a eficácia do homem que mobiliza o coração de Deus? A eficácia da oração não está centrada no poder daquele que ora, e sim na sua graça em inclinar em direção a todos os que o buscam com o coração desejoso de encontrá-lo. “Todo o que pede recebe; e a todo que bate, abrir-se-lhe-á”. Não é esta uma maravilhosa promessa?
Por isto é bom recordar a compreensão do salmista quando diz: “O Senhor ouviu a minha suplica; o Senhor acolhe a minha oração” ((Sl 6.9).
Boletim 06.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário