"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo afirma: ‘Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do Senhor’ ".(Ag 1.2)
Mais uma vez chegamos ao final do ano. Na medida em que envelhecemos parece que estas datas encurtam de um ano para o outro... mera questão de perspectiva. Tempo possui um forte elemento emocional.
O que importa, mais do que tudo, é mantermos nossa esperança acesa e aquecida. Fé e esperança são fatores essenciais para a restauração da nossa vida em áreas que precisam ser reparadas, sejam elas emocionais, familiares, espirituais, financeiras, relacionais. A ausência de esperança estava impedindo o povo de começar imediatamente a reconstrução do templo. O mesmo efeito pode ser capaz nos desanimar nos dias de hoje e levar-nos a perder a perspectiva daquilo que Deus pode realizar através de nós.
De acordo com este texto bíblico, provavelmente o povo de Deus estivesse olhando para os monturos e escombros e perguntasse: Será que temos condições de reerguer os muros e as portas? Temos os recursos necessários? A obra parecia tão grande e eles eram tão poucos e se sentiam tão pequenos... o fato de olharem para os obstáculos e não para Deus, retirava de seus corações qualquer possibilidade de acreditar que algo pudesse ser feito.
Não é exatamente assim conosco? Muitas vezes há tanta coisa para reconstruir: memórias, afetos, relacionamentos, negócios, casamento, retorno à comunhão com a igreja, mas vamos olhando as dificuldades e continuamos dizendo: “‘Ainda não chegou o tempo”. A Bíblia diz que “Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.” (Ec 11.4).
O tempo já chegou. Na verdade as pessoas já tinham recursos. Estavam construindo casas luxuosas para si e se esquecendo das coisas de Deus, daquilo que era essencial. O que você precisa fazer para restaurar sua história? Por que você tem procrastinado? Não continue dizendo, “ainda não chegou o tempo”. O tempo chegou. Esta é a hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário