“Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, assim continuem a viver nele” (Col 2.6)
A vida cristã não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. Desta forma, embora seja importante começar bem, não podemos esmorecer no meio do caminho, afinal, “aquele que perseverar até o fim, este será salvo”.
Então, como recebemos a Cristo, é necessário continuar nele. Muitas vezes recebemos a Cristo de um jeito, e no meio do caminho, decidimos segui-lo de outra forma. Nos esquecemos que somos discípulos e decidimos nos tornar mestres de nós mesmos. entretanto, nosso chamado é para seguir, não estabelecer as diretrizes e rotas. O mestre manda e nós o seguimos. Como recebemos a Cristo devemos continuar.
São muitos os que desanimam, se frustram, se escandalizam e param no meio do caminho ou acham que é possível criar atalhos. A jornada fica incompleta. Não podemos parar, nem mudar o trajeto. Jesus advertiu que “os cuidados do mundo e a fascinação da riqueza”, são inimigos da perseverança, porque começamos a olhar para os lados e não para o fim, para o chamado que Cristo nos dá. Nos distraímos e nos esquecemos da carreira proposta por Deus.
O primeiro passo é receber a Cristo. Ponto de partida. A largada inicial. Mas é necessário continuar a viver nele, até o fim. Seguindo a mesma cartilha dada pelo mestre. Nosso alvo é Cristo! A coroa de glória que ele dá a todos aqueles que o seguem no mesmo diapasão de obediência, submissão e temor. Portanto, não desanimem!
Billy Graham afirmou: “Muitas pessoas estão dispostas a ter Jesus como parte de suas vidas, contanto que não lhes custe nada. Podem até professar fé em Jesus e se juntar a uma igreja. Mas para elas, Jesus é quase como um seguro — algo que adquirem e depois esquecem até morrer. O que impede você de ser um discípulo Dele?”
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário