"Naquele dia uma fonte jorrará para os descendentes de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para purificá-los do pecado e da impureza.” (Zc 13.1)
Este é um texto messiânico. Fala da vinda de Cristo e seu impacto sobre a humanidade. Existem muitos textos do Antigo Testamento que falam de Cristo, estudiosos afirmam que existem cerca de 600 profecias sobre Jesus. Alguns deles são precisos como a descrição da cidade onde o messias nasceria (Mq 5.2) e que seu nascimento seria sobrenatural, já que nasceria de uma virgem. (Is 7.14)
Esta promessa de Deus anunciada pelo profeta Zacarias é maravilhosa pelos efeitos permanentes, transformadores e restauradores. Ela fala de uma fonte saindo de Israel. Esta fonte traria perdão de pecados e purificação das impurezas. Ela aponta para a obra de Cristo que pelo seu sangue nos redimiria de nossos pecados, como o anjo do Senhor afirmou a José: “Ela dará à luz um filho e lhe porá o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mt 1.21)
Esta fonte que jorraria é o sacrifício de Cristo e sua morte em favor dos pecadores. Esta fonte é o seu sangue restaurador. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. Nenhuma benção que recebemos de Deus é maior que esta. A benção do perdão, da aceitação incondicional que nos é dada pelo sangue de Cristo. O Natal nos lembra das profecias e promessas se cumprindo com o nascimento de Jesus.
Muitas vezes somos massacrados pela culpa, real ou imaginária, mas quando entendemos o que Cristo fez, todo medo e acusação desparecem. Afinal, fomos declarados justos por Deus por causa de Cristo. Muitas vezes nos sentimos inseguros quanto à vida eterna, mas se olharmos para Cristo não temos motivo para insegurança.
Esta é a fonte que brota de Israel.
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário