Quando Moisés foi enviado por Deus para tirar o povo da escravidão do Egito, Faraó impôs várias condições: (a)– Adore a Deus mas não saia do Egito; (b) Adore a Deus, mas não vá longe do Egito; (c)- Adore a Deus mas não leve seus filhos; (d)- Adore a Deus mas não leve seus animais, dinheiro e bens.
Faraó perguntou a Moisés: "Quais são os que hão de ir?" Moisés respondeu que iriam todos: velhos, jovens e crianças, mas Faraó se recusou. "Não há de ser assim, ide somente os homens e servi ao Senhor." (Ex 10.11). As crianças deveriam ficar no Egito.
Satanás continua dizendo a mesma coisa: Não levem seus filhos. Vão adorar, mas deixem as crianças e os jovens no Egito, debaixo do meu domínio.
Esse é um laço mortal para a família. O diabo até admite que a gente adore a Deus, desde que nossos filhos não estejam neste projeto. Satanás quer arrebentar a família. Quer que nossos filhos estejam distante de Deus.
Satanás não quer ver lares no altar do Senhor, e para isto emprega todos os meios para atacar a família. O diabo abre mão dos idosos, desde que possa ter a juventude e as crianças dentro do seu território. Não é sem razão que temos visto cada vez mais jovens angustiados, crianças deprimidas, gente sem sonhos, corações vazios. Veja o alto grau de investimento da mídia para alcançar as crianças. Há um esforço concentrado do diabo para banir da mente da criança a ideia de um Deus pessoal. As crianças de hoje recebem uma carga muito alta de imagens e sons, com excesso de violência e apelo sexual.
E o que dizer dos jovens, com a quantidade de música com fortes apelos sensuais, ocultismo e satanismo, minando seus alicerces espirituais? Muitos que outrora andaram com Deus, estão agora sucateados pelo pecado, esmagados pelo sentimento de culpa. Muitos jovens dizendo que o Egito é o lugar deles mesmos, que desejam o Egito e permanecem no Egito. O diabo promete diversão e dá frustração, promete vida e dá morte. O prazer que o mundo oferece produz dor no fim.
Moisés responde: Nossos filhos precisam ir. Quando omitimos o compromisso de trazer nossos filhos diante de Deus, a ensinar-lhes a palavra, de inspirar-lhes temor, nós os perdemos. Eles não podem ficar no Egito. Não deixem seus filhos no Egito!
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário