quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Igreja Presbiteriana de Anápolis – 69 ANOS


 

No último final de semana estivemos profundamente imersos na celebração do aniversário de nossa igreja. Na verdade, nunca gastamos tanta energia, tempo envolvimento e dinheiro como fizemos até agora em uma única programação. Tem sido impressionante ver toda igreja mobilizada, recursos pessoais investidos e trabalho voluntariado. O meu pequeno grupo, como muitos outros estão engajados com tempo, habilidades, dons e recursos. De fato, precisamos celebrar.

 

Nossa igreja está com 69 anos, mas a média de idade da comunidade não passa de 38 anos. Como declarou o Dr. Joe Wilding: “Nossa igreja hoje é mais jovem em termos de média de idade que era quando foi organizada.” É uma igreja velha, com uma nova membresia. Ter uma nova geração sendo atraída a Jesus, com disposição em tornar o Evangelho conhecido neste tempo é uma das maiores bençãos. O Evangelho precisa avançar.

 

Atualmente somos cerca de 1400 membros, incluindo congregações de Pirenópolis, Cocalzinho e Mosaico,  e os não comungantes (crianças que ainda não professaram a fé). Somos parceiros missionários em mais de 20 instituições e missionários no Brasil e fora do Brasil. Somos parceiros em cinco projetos de plantação de igrejas: Edeia, Itapaci, Goiás Velho e São Luiz-MA. Nos últimos anos, plantamos 4 novas igrejas: Cururupu-MA, Humberto de Campos-MA, Jaiara e Jundiaí e temos três congregações: Pirenópolis, Mosaico e Cocalzinho.

 

Somos 8 pastores, um licenciado, um seminarista, uma líder das crianças, um administrador, um auxiliar no ministério de música, 4 funcionários na sede, 4 funcionários no Espaço Presbiteriano, 4 funcionários no El Rancho. Todos remunerados o que requer uma considerável folha de pagamento. Ainda pagamos uma empresa na área de mídia social e um técnico de som da igreja.

 

Somos 16 presbíteros em atividade e 42 diáconos, entre eleitos e em treinamento. Um abençoado colegiado de oficiais envolvidos. A Igreja tem caminhado em harmonia e sob a graça de Deus. lançamos o projeto do novo templo, que certamente será um marco na vida da igreja e esperamos que seja um lugar de salvação de muitas vidas.

 

O que podemos dizer até agora? EBENÉZER! Até aqui o SENHOR tem nos abençoado.

 

Rev. Samuel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário