Recentemente cerca de 80 pessoas se tornaram membros de nossa igreja de uma só vez. Elas assumiram o compromisso público de pertencerem a esta comunidade e isto certamente é uma grande benção e um grande desafio.
Mark Dever, no seu livro 9 Marcas de uma Igreja Saudável, coloca “O entendimento bíblico da membresia na igreja”, como uma destas marcas. Ele demonstra que a maioria das referências bíblicas à igreja, fala de um corpo de pessoas de uma igreja local, ativas e afetuosas, comprometidas com Cristo e umas com as outras.
Pessoas salvas pela graça de Deus entendem que a vida cristã inclui o relacionamento com os outros, afinal, nós a vivemos comunitariamente e não isoladamente. Somos membros do corpo de Cristo. Cristianismo isolado é uma contradição em tese. Ao nos unirmos a uma igreja, nos submetemos à sua liderança local, aceitamos suas normas constituídas, e pedimos aos irmãos que nos ajudem e nos encorajem na fé e concordamos em apoiar uns aos outros.
“Ser membro de uma igreja é a nossa oportunidade de nos apegar uns aos outros com responsabilidade e amor. Aumenta nosso senso de fazer parte da obra da igreja, da sua comunhão, do seu orçamento e de seus objetivos, e nos tornamos participantes cheios de alegria. Paramos de chegar tarde e de lamentar por não havermos recebido exatamente o que desejamos. Em vez disso, chegamos cedo e tentamos ajudar os outros em suas necessidades. Temos de começar a considerar o ser membro de uma igreja não como uma filiação útil, somente em ocasiões especiais, e sim como uma responsabilidade regular que nos envolve na vida dos outros, para satisfazer o propósito do evangelho.” (Mark Dever).
Rev. Samuel vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário