sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O Valor da vida




A vida é de um valor inestimável. Ela é única, insubstituível. Assim como a saúde, lamentavelmente só percebemos quão importante ela é quando não a temos. Durante este tempo de pandemia, pudemos perceber quão frágil e vulnerável somos. O que temos aprendido com tudo isto? Será que temos dado à vida o valor que ela tem?

As perguntas sobre quem somos, de onde viemos, qual é nossa missão e para onde vamos tornam-se extremamente relevantes para cada um de nós. À luz das Escrituras Sagradas podemos ver respostas simples, diretas e satisfatórias que nos são reveladas nos livros sagrados. A forma como Jesus lidou com a vida das pessoas, como trouxe alegria, restauração e cura aos corpos fragilizados. O resgate da esperança que fez renascer em pessoas esquecidas como a mulher hemorrágica, o paralítico em Betesda, a ressurreição do filho da viúva de Naim, a cura do cego em Jericó, a libertação do endemoninhado em Decápolis. Em todas estas ocasiões, Jesus estava restaurando a dignidade da vida e mostrando o projeto original do Criador para cada uma destas pessoas.

Não podemos menosprezar a vida. Precisamos reconhecê-la como uma dádiva única, preciosa e maravilhosa. Por isto a vida ocupa uma escala suprema de valor absoluto no cristianismo. Precisamos valorizar não apenas a nossa vida, mas defender a vida dos vulneráveis, daqueles que são colocados como párias sociais e que são menosprezados como escórias humanas. Precisamos ter um olhar de cuidado e compaixão porque reconhecemos em cada vida a dignidade humana. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Há um valor intrínseco e maravilhoso em cada vida. 

A vida é muito preciosa para ser desconsiderada. Precisamos cuidar dela como o bem mais valioso que Deus nos deu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário