quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Eu decidi!!!


Resultado de imagem para imagens decisao



Todo processo de decisão é angustiante porque envolve riscos. Ao decidir por um caminho, você deliberadamente descarta o outro, estando consciente ou não deste fato. Algumas decisões apesar de doloridas e com grandes perdas são profundamente necessárias. A decisão de hoje determina o amanhã, como Jean P. Sartre afirmou: “Eu sou a minha decisão”. Podemos escolher a rota que vamos caminhar, mas ao fazer isto, estamos assumindo todos os percalços desta estrada. As consequências das decisões determinam onde estaremos, com quem estaremos, e o que seremos no futuro.

Por causa disto, muitos preferem fazer a opção aparentemente mais simples que é a de não decidir, esquecendo-se que não decisão é também uma decisão: a decisão da não decisão. Neste caso, a situação pode ficar ainda mais obscura e complexa, porque deixamos pessoas e circunstâncias determinarem para onde iremos. Abrimos mão de sermos senhores do nosso destino.

De todas as decisões, a maior, porém, é espiritual. Por isto Josué diz ao povo de Israel: “Escolhei hoje a quem sirvais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. O profeta Elias, vendo a dubiedade do povo de Israel exorta nestes termos: “Até quando oscilareis entre dois pensamentos? Se Deus é Senhor, servi-o; se Baal é Deus, servi-o”. A primeira mensagem de Jesus foi “Arrependei-vos e crede no Evangelho”. Arrepender é mudar de vida, é tomar outra direção, andar por um caminho diferente. Crer no Evangelho é depositar sua confiança na obra de Cristo para sua salvação.

A decisão espiritual é a maior, por causa de suas eternas implicações. Jesus afirmou: “Quem crê não é condenado, quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Unigênito Filho de Deus”.


Você já chegou a um momento de sua história em que você pode afirmar: “Eu decidi!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário