sábado, 26 de agosto de 2017

Como Deus pode ser encontrado?


Você nunca teve a sensação desagradável de achar que Deus está distante, suas orações parecem destituídas de significado, são vazias, e simplesmente caem no esquecimento? Quando este sentimento sobrevém geralmente achamos que Deus é tão grande, complexo, misterioso e “ocupado”, que dificilmente seremos vistos por ele. Muitos desistem de orar, e vivem sob esta impressão. Deixam de buscar a Deus.

Um texto das Escrituras Sagradas faz uma promessa desafiadora: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). É impossível ter uma promessa mais clara que esta.

Precisamos buscar a Deus. Temos feito isto?

Se formos honestos veremos que buscamos com muito mais intensidade e desejo os entretenimentos, lazer, bem estar, riqueza, status, dinheiro, aplauso que a Deus. Todos estes objetos de nossa busca são ídolos do coração do homem moderno.

Mas o texto traz uma ênfase interessante: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo coração”. Preste atenção: Deus é encontrado quando o buscamos diligentemente. Infelizmente nossas orações são auto centradas, superficiais e rasas. Não é de se estranhar que Deus não seja encontrado...

A Bíblia ainda faz a seguinte afirmação em outro texto: “Invoca-me e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes” (Jr 33.3).

Quando realmente quisermos encontrar a Deus – Ele será encontrado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário