Tenho pensado muito sobre a graça e a misericórdia de Deus sobre nossa igreja. Como ele tem sido bom! A forma como Deus nos tem abençoado. Nos primórdios, em 1953, através das missões americanas que enviaram missionários para estabelecer igrejas em Goiás, quando tudo era ainda tão rural e remoto. Nossa igreja foi organizada há 71 anos atrás, mas o trabalho iniciou alguns anos antes. Depois, com as congregações que foram plantadas. Das 16 igrejas em Anápolis, apenas 3 não saíram da Igreja Central. Nos anos 1980/90, com a doação das áreas da fazenda D. Agnes e o El Rancho, e ultimamente (2017), com a doação do Espaço Presbiteriano. Quantas bençãos esta igreja tem recebido de pessoas generosas levantadas por Deus.
Olhando a história podemos afirmar: Ebenézer! Até aqui nos tem ajudado o Senhor.
Olhando para o futuro, indagamos: Aonde Deus quer nos levar? Qual é o seu plano para nossa vida? Adoniram Judson afirmou que “As expectativas são tão grandes quanto as promessas de Deus.” O que Deus pretende fazer conosco? Tudo provém de Deus. Quando ele abre portas ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. De fato, “o céu domina” e estamos seguros sabendo desta grande verdade da soberania amorosa de Deus.
Vivemos como aquela famosa empresa de casacos de Londres que dizia: “Não queremos perder os próximos capítulos.” A nós cabe ser fiel. O que Deus quer fazer de nós, e o que ele deseja fazer, não sabemos, mas sabemos que Deus sempre abençoa a fidelidade. “Não sabemos o que nos espera no futuro, mas sabemos Quem nos espera no futuro.”
Rev. Samuel Vieira