O rei Ezequias foi um rei piedoso, íntegro de coração, e teve grandes experiências e milagres na presença de Deus. dois deles foram notórios: O exército da Babilônia sitiou Israel, afrontou o povo de Deus e a Deus (Is 36,37), mas foram derrotados sobrenaturalmente. Em seguida, o rei Ezequias adoece mortalmente, mas Deus ouve sua oração e o cura miraculosamente e ele viveu mais 15 anos.
Mas Ezequias vacilou seriamente quando recebeu a visita dos babilônios, trazendo-lhe presentes e expressando simpatia pela sua recuperação. Empolgado, trouxe os inimigos para dentro de sua casa, e mostrou-lhe seus tesouros, arsenal de guerra e tudo o que se achava em sua casa. Em outras palavras, ele abriu seus segredos para o inimigo. Isto foi lamentável e de uma grande ingenuidade, porque alguns anos depois eles viriam, invadiriam Jerusalém e saqueariam todos aqueles tesouros.
Quando Deus entregou os Dez Mandamentos, uma das coisas que ele disse é que, “das portas para dentro” (Ex 20.10), na privacidade do lar, alguns preceitos deveriam ser observados. Não podemos controlar fatores externos, o que se encontra de nossas portas para fora, mas precisamos proteger o que está dentro de nossas casas.
O título mais apropriado deste artigo deve ser: Não reveles os segredos de tua casa ao inimigo! Satanás não deve ter acesso à nossa intimidade, não pode ter liberdade para ficar passeando e apreciando aquilo que temos. Nossa casa deve ser uma casa onde Deus conheça nossos segredos, medos, expectativas, sonhos, e não o diabo. Não podemos permitir qualquer intimidade com aquele que é o adversário de nossa alma.
O termo, "Satanás", significa "adversário". Este nome indica sua natureza básica: ele é inimigo de tudo o que Deus faz e de todo o povo de Deus. Ele é ardiloso, astuto, impiedoso. Não permita que ele conheça os segredos de sua casa. Este lugar deve ser para a intimidade com Deus. o Senhor é quem deve conhecer tudo o que temos e que somos. A ele devemos revelar nossos segredos.
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário