No segundo domingo de fevereiro celebra-se o dia da Mulher Presbiteriana.
Louvamos a Deus pela vida destas irmãs que além de serem o esteio de suas próprias famílias, são valorosos instrumentos nas mãos de Deus.
A Bíblia está repleta de histórias de mulheres que foram uma benção para o reino de Deus:
Joquebede, que em tempos tumultuados e aflitivos, cuidou com grande zelo do pequeno filho Moisés, e que no tempo que pode tê-lo ao seu lado, conseguiu inculcar-lhe a consciência de que ele era parte do povo de Deus, que, ainda sofrendo debaixo da escravidão possuía um chamado especial para o projeto de Deus na história.
Débora, que no meio da confusão social e política de seu país, que numa sociedade machista, sem uma figura masculina para governar o povo de Deus, conseguiu liderar Israel e libertá-lo das mãos opressivas de Sísera.
Raabe, que apesar de sua confusa história, creu em Deus, e foi usada para proteger os espias de Israel, salvando sua família, e eventualmente figurando na genealogia de Cristo, apesar de seu passado tão vergonhoso.
De uma Dorcas, mulher vibrante na fé e no cuidado, que com sua habilidade e arte, conseguia fazer roupa para as pessoas pobres, cuidando não apenas de suas necessidades materiais, mas esteticamente fazendo-lhes túnicas trabalhando a autoestima de cada uma delas.
De Eunice, mãe de Timóteo, que conseguiu imprimir as Sagradas Letras na mente de seu filho, fazendo-o sábio para a salvação em Cristo. Ela é um exemplo de como mães piedosas podem orientar seus filhos no caminho do Senhor.
Poderíamos enumerar muitas outras mulheres na Bíblia. Mas fico pensando também no grupo número de mães que sempre abençoaram tanto a nossa igreja. Por causa do aniversário de 90 anos de D. Geni Campos Barbosa, membro fundadora de nossa igreja, queria citar o seu nome, como uma mulher que sempre esteve presente na vida da igreja, exercendo atividades no Ministério feminino, nas salas de escola dominical, no serviço e cuidado com os pobres.
D. Geni Campos Barbosa, com sua simpatia e charme, até hoje tem sido uma referência de como tem sido a história desta igreja e como tantas outras mulheres podem inspirar uma geração inteira.
Rev. Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário