sábado, 21 de novembro de 2020

Isto é dedo de Deus!




Três pragas já haviam sido enviadas sobre o Egito, por causa da dureza do coração de Faraó. Nas duas primeiras, os magos conseguiram imitar; mas quando veio a praga dos piolhos, os feiticeiros tiveram que admitir: “isto é dedo de Deus!”


O diabo pode imitar, enganar, iludir, dando a aparência de que pode fazer todas as coisas, mas apenas Deus tem o poder de fazer coisas novas. O dedo de Deus pode fazer o inimaginável, surpreender os descrentes, trazer consolo aos que creem. Que coisa maravilhosa é quando o dedo de Deus nos surpreende!


Eu sou o que sou!

Foi assim que Deus se apresentou a Moisés quando ele perguntou pelo seu nome. O termo IHWH, é um tetragrama hebraico que pode ser traduzido como Iahweh. O Deus dos pactos, o Deus pessoal, o Deus das alianças. 


Quando Jesus se apresenta às igrejas no livro de Apocalipse ele se define assim: “Eu sou o Alfa e o ômega, aquele que é, que era, e que há de vir” (Ap 1.8). Quando este mesmo livro define o diabo, o faz da seguinte forma: “A besta que viste, era e não é” (Ap 17.8,11). Satanás é transitório, Deus é Eterno. Satanás tem poder relativo, e não vai durar para sempre. Apenas Deus é o que é. Ele habita a Eternidade.


Frases: 

“Deixa o meu povo ir para que me celebre uma festa no deserto!” (Ex 5.1). Quem não gosta de festa é Faraó...


“Que é isso que tens na mão?” Esta é a pergunta de Deus a Moisés. Deus vai usar o que você tem: tempo, talento, criatividade, dinheiro, recursos. Deus vai usar seu currículo. Sempre foi e sempre será assim... Deus não exigirá o que você não tem disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário