quarta-feira, 4 de março de 2020

Eu amo a casa de Deus!


Resultado de imagem para imagens amor a obra de deus

1 Cr 29.3

O texto acima é uma declaração de Davi, quando estava se preparando para a construção do templo em Jerusalém. Deus lhe impediu de construir o templo, então, o que ele fez? Preparou a planta, juntou recursos, e deu instruções para seu filho Salomão, para que tudo fosse feito com muito requinte e excelência.

Precisamos aprender a amar as coisas de Deus!

Um dos grandes privilégios que tenho como pastor é ver quantas pessoas amam, verdadeira e profundamente, a obra de Deus. São pessoas que pagam o preço pela obra, investem seu tempo e qualidade, recursos e dinheiro, querem ver o melhor das coisas de Deus e a prosperidade da obra de Deus.

O que nos leva a um envolvimento radical e profundo com a obra de Deus? O amor nos motiva. Davi afirma: “Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus, ouro para as obras de ouro...e porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário” (1 Cr 29.2,3).

Ele amava a casa de Deus, que sequer havia sido construída...
Seu amor se manifesta na generosidade e disposição para fazer doações. Ele tirou dos seus tesouros para ofertar, ele retira de sua poupança pessoal e bens para oferecer ao Senhor. O amor que ele tinha pela obra de Deus o motiva a contribuir.

Este princípio é verdadeiro ainda hoje: Quem ama se compromete! O amor, é o grande motivo para nosso envolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário