No Sl 140 que é pouco conhecido, há uma afirmação surpreendente: “Tu me protegeste a cabeça no dia da batalha”.
Davi era um guerreiro experimentado e sabia que qualquer golpe que atingisse a cabeça de um guerreiro, poderia tirá-lo da batalha, deixá-lo desorientado ou até mesmo matá-lo. Portanto, a cabeça como órgão vital, deveria ser protegida.
Na lista das armas espirituais que Paulo descreve, ele se refere ao “capacete da salvação”(Ef 6.17). A mente precisa ser protegida por valores e convicções espirituais profundas. Ele cita a salvação, porque precisamos estar firmes nas promessas de Deus.
O grande campo da batalha espiritual é a mente. Se Satanás obtiver vitória nesta área, estamos destruídos. O problema da dúvida é que ela enfraquece a fé e relativiza verdades espirituais, por isto, faz parte da tentação, levantar questionamentos sobre Deus e sua Palavra.
Satanás fez assim com Eva, ao questioná-la: “É assim que Deus disse, não comereis de toda árvore do jardim?”. Da mesma forma ele empregou esta estratégia com Jesus: “Se és, Filho de Deus...”
Sua mente está protegida?
Davi afirma que Deus havia protegido sua cabeça... é bom saber que o Espírito Santo nos protege nos dias de grandes embates, para não sermos atingidos e derrotados pelo inimigo.
Davi afirma que Deus “o protegeu no dia da batalha”. Nos momentos de grandes enfrentamentos e confrontos, no meio das lutas, acusações e guerra. Davi reconhece que Deus o havia protegido.
Deus precisa proteger nossa mente, senão seremos fatalmente atingidos e desabamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário