quinta-feira, 25 de julho de 2019

Como ser produtivo no Reino de Deus?


Resultado de imagem para imagens produtivos no reino de deus
 Se você se tornou verdadeiramente um discípulo de Cristo, é normal perguntar: “como posso servir melhor ao meu Mestre, cooperar na sua obra de forma mais eficiente, ser mais produtivo na igreja local e servir melhor ao mundo expressando a minha gratidão pela aceitação incondicional de Jesus?

Muitos até se dispuseram, mas quando surgiram as dificuldades, desistiram, se desencorajaram e não poucos arrefeceram o ânimo e a disposição para servir. Alguns, por causa de experiências negativas, frustrações, desencanto com as pessoas ou lideranças das igrejas locais, outros pela idade que perigosamente pode nos tornar incrédulos, mau humorados, amargos, críticos e até mesmo cínicos.

Tenho encontrado muitos que, outrora ativos na obra do Senhor, agora estão desanimados, perderam o encanto com o discipulado das novas gerações, com as expressões comunitárias e cúlticas. São pessoas que se distanciaram ou realizam suas práticas litúrgicas de forma mecânica e rotineira.

Como continuar sendo produtivo no Reino de Deus?
O salmista faz uma oração interessante: “Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade, e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas. Não me desampares, pois, até a minha velhice e os cabelos brancos. Até que eu tenha declarado à presente geração a tua força, e às vindouras, o teu poder” (Sl 70.17-18).

Esta oração vai em dois sentidos: Primeiro, ele ora pela companhia de Deus. O segundo, ele pede para completar seu chamado, que consistia em:

A.     Tornar Deus conhecido à presente geração, e que, de alguma forma, ele inspirasse a juventude para que Deus se tornasse conhecido através de seu testemunho de vida;

B.     Deixar um legado que transcendesse seu tempo. Ele fala das vindouras gerações, não apenas da atual, mas da que ainda virá. O evangelho não pode ter um ponto final em nossa vida, sem impactar filhos e netos, mas precisa orientar a geração que já é presente, e à geração que ainda virá, e nós somos os responsáveis para transmitir Deus aos filhos que virão.

Se mantivermos esta visão, não deixaremos de ser produtivos no Reino de Deus, deixando uma marca profunda de fé e testemunho à geração que virá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário