quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ser Generoso

Resultado de imagem para imagens generosidade
Vivemos num tempo e numa cultura que não valoriza a questão da generosidade. Este ano tem sido recessivo, com muitas dificuldades de setores empresariais, que afetam diretamente empregos e salários. Por outro lado, os cristãos brasileiros são estatisticamente um povo com dificuldade de contribuir com a igreja local, obras sociais e beneficentes.

Muitos perguntam: Qual é o valor correto para doar?  Alguns determinam porcentagens, levando em conta o princípio bíblico da proporcionalidade “No primeiro dia da semana, cada um ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade (1 Co 16.2), mas a maioria tem perdido a alegria de dar espontânea e generosamente.   É bom recordar que a melhor medida da fidelidade não é o que você dá, mas o que você retém.

Na hora de dar, não pense sobre o que você “não” tem, mas sobre o que você “já” tem. Quando sua mente está centrada em suas necessidades, há uma tendência em seu coração de diminuir o valor da oferta que você deseja dar para o Senhor.  Coloque sua mente nas coisas boas que Deus tem dado para você.  Assim fazendo, você será inclinado a dar. Isto se transforma em adoração, louvor e gratidão. Estas são atitudes que glorificam a Deus. 

Dê com alegria. Deus não tem prazer numa oferta dada com a atitude errada. “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Co 9.7). Espere a recompensa de Deus. Jesus disse: “Dai e dar-se-vos-á…”(Lc 6.38). Aprenda a doar. Se você tem dificuldade de contribuir, ore por este assunto. Ser generoso está muito ligado ao pensamento bíblico, e faz parte de nosso discipulado, depender de Deus, e não de nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário