sexta-feira, 5 de junho de 2015

Não temas!




Medo é um dos elementos primários do ser humano. Existe um medo natural e saudável que desenvolvemos e protege a nossa vida, mas existem também os medos culturais e tabus. Todos os povos desenvolvem seus mitos e assombrações. O medo está presente em várias situações: tememos a velhice, a doença, a falência, o fracasso, a morte, nossos instintos e reações, o escuro, insetos, o desconhecido, animais, e alguns tem medo de ter medo. Não parece estranho?

Por esta razão, desenvolvemos uma multiplicidade de fobias: Agorafobia, aracnofobia, claustrofobia e inúmeras fobias de nomes complicados que não seriamos capazes de colocar neste artigo.
Certamente Deus sabe da nossa condição de seres amedrontados, porque a Bíblia fala 365 vezes para não termos medo. Não é significativo que exista para cada dia do ano uma exortação e promessa para não ficarmos escravizados ao tormento do medo?

O que você teme?

A ansiedade, que também gera medo e insegurança, “é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menos do que deus e sua vontade para nós” (Billy Graham).
Toda vez que o medo nos cerca e tende a nos dominar, deveríamos declarar ousadamente:

“O Senhor é a minha luz, e a minha salvação. De quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida. A quem temerei?” (Sl 27.1)


Rev. Samuel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário