segunda-feira, 15 de junho de 2015

Geração Futura


O grande desafio da igreja é proteger espiritualmente sua comunidade, para que nenhum dos seus se afaste do caminho do Deus vivo.

Pensando nisto, na última reunião do conselho, tivemos a presença dos líderes dos ministérios Infantil, Pré-adolescentes, Adolescentes e jovens, para construirmos um projeto que englobe e contemple cada um dos grupos, e que faça as transições entre as diferentes fases de forma tranquila – Estamos pensando em como dar ferramentas, instrução e proteção para que nossos filhos continuem amando a Deus.

Atualmente temos cerca de 212 crianças em nosso Departamento Infantil (0-10 anos), cerca de 20 pré adolescentes (10-11 anos) e no último acampamento de adolescentes inscreveram-se 140 adolescentes (nem todos da igreja), e isto demonstra o potencial evangelístico deste grupo e muitos jovens estão se envolvendo nas atividades da igreja.

O desafio é fazer a transição entre os diferentes ministérios, de forma que “nenhum deles se perca”. É comum vermos jovens se afastando da igreja entre a adolescência e juventude, alguns retornam alguns anos depois, feridos e superficiais em sua fé, outros dispersam e nunca mais retornam. O que fazer para que a futura geração assuma a igreja dentro de 10-20 anos, com profundidade bíblica e amor às verdades eternas?


Nos próximos meses, vocês ouvirão cada vez mais a liderança da igreja falando deste assunto. Nosso sonho é realmente não perder os filhos para o secularismo ou misticismo. Mas vermos surgir uma geração que ame a Palavra do Senhor e o Senhor da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário