Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, saberá se esse ensino é dele, ou se falo por mim mesmo.” (Jo 7.17)
Este texto confronta uma profunda questão no nosso processo de seguir a Cristo: eu sinto para obedecer ou eu obedeço porque esta é a orientação da Palavra de Deus para minha vida?
Normalmente pensamos que devemos sentir para fazer. Mas Jesus subverte esta lógica ao afirmar: “se alguém deseja fazer a vontade de Deus, saberá!” Primeiro obedeço. A obediência precede a compreensão e o entendimento. Em geral queremos sentir e entender, antes de obedecer, mas não queremos fazer a sua vontade. Deus prometeu revelar seu entendimento se “quisermos fazer sua vontade.”
Em algum momento da vida, todo discípulo de Cristo tem que dar o passo da obediência, renunciar seus próprios sentimentos e at;e entendimento, crer e obedecer. É necessário obedecer de coração a Deus, e dar um passo de renúncia de si mesmo e de seus direitos. Precisamos obedecer em fé, antes de sentir melhor ou diferente. Se obedecermos, santa e firmemente a Deus, nossos sentimentos de lascívia, luxúria, ganância e poder serão subordinados ao poder de Cristo. A obediência precede a vitória. Esta é a hermenêutica da obediência.
Rev Samuel Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário