"O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria". (Sf 3.17)
A Bíblia é um livro de esperança. Uma das grandes verdades que ela nos traz é que sempre há espaço para reconciliação, redenção e restauração. Nunca podemos dizer “é tarde demais...” Deus é capaz de restaurar vidas sem esperança, pessoas violentadas pela maldade humana e dominadas pela tristeza e abatimento. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é um Deus da graça e do perdão. Em Jesus há sempre esperança para o pecador mais depravado e para o coração mais deprimido e angustiado.
O livro de Sofonias mostra claramente esta grande verdade. Faça um exercício devocional e leia este livro atenciosamente. São apenas três capítulos. Em todo tempo veremos o severo julgamento de Deus sobre uma cidade que decidiu se rebelar e agredir sua santidade. Seria natural esperar que o livro terminasse com uma nota de severo juízo, mas qual não é nossa surpresa ao perceber que, apesar de toda decadência moral do povo de Deus, o livro termina com esta maravilhosa nota de alegria e esperança no versículo que serve de base para nossa devocional de hoje.
A grande notícia do Evangelho é esta: “O Deus de amor e perdão pode perdoar e restaurar qualquer e todo tipo de pecado, não importa quem nós somos e também o que fizemos.” (Tim Keller) “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Co 5.19)
“Você não percebe que Jesus é tudo o que você precisa até Jesus ser tudo o que você tem.” (Tim Keller)
Nenhum comentário:
Postar um comentário