“No mês de bul, o oitavo mês, do décimo primeiro ano, o templo foi terminado em todos os seus detalhes, de acordo com as suas especificações. Ele levou sete anos para construí-lo. Salomão levou treze anos para terminar a construção do seu palácio.” (1 Rs 6.38; 7.1)
No início do seu reinado, estando Salomão ainda inundado pelo seu exuberante amor a Deus, com grande senso de adoração e gratidão, iniciou a construção do templo, “tal como devia ser.” (1 Rs 6.38) Ele não poupou esforços, nem recursos, para construir o magnífico templo. Salomão queria, de fato, exaltar a Deus e construir o templo estava na sua lista de prioridades. Então, antes de qualquer outro projeto pessoal, ele colocou toda sua energia e liderança na casa do Senhor.
Só quando ele concluiu a obra, que levou sete anos para sua edificação, Salomão começou a construir seus palácios. Deus devia estar no primeiro plano, não o seu conforto ou luxo. A engenharia e logística do templo eram ousadas, já que boa parte do material era importado e foi necessário uma quantidade imensa de funcionários, ao todo 183.300 pessoas estiveram envolvidas na obra. (1 Rs 5.13-18)
Salomão colocou as primeiras coisas, primeiro. Deus, e não ele, deveria ser priorizado; o templo para adorar a Deus devia ser a primeira obra realizada.
Como você tem estabelecido suas prioridades na vida? Deus ou o seu bem-estar surgem em primeiro lugar? O reino de Deus ou seus negócios? Sua família ou seu dinheiro? Sua saúde ou sua prosperidade? Sua fé ou aplausos públicos? Alguém já afirmou apropriadamente que “prioridade não tem S.”
Jesus afirmou: “Buscai, pois, e primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33) Quando coisas são mais importantes que pessoas; quando dinheiro é mais importante que paz; quando riqueza é mais importante que saúde, podemos estar certos de que estamos fazendo opções negativas
Portanto, coloque as primeiras coisas, primeiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário