quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Orar com a Palavra



Uma das coisas mais produtivas para o cristão é aprender ler a Bíblia em oração. O que significa isto? Na medida em que você lê a Palavra, você pode fazer algumas perguntas devocionais importantes:

1.     Há alguma promessa neste texto que preciso receber na minha vida? Muitas vezes Deus está falando de coisas tão preciosas, mas não oramos por aquilo. Portanto, ore de acordo com a palavra.

2.     Há algum pecado que devo confessar? Ao lermos a Palavra, somos constantemente confrontados. Por isto Jesus afirmou: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). Se você está em desacordo com a Bíblia, se arrependa, confesse e peça ao Espírito Santo para te ajudar.

3.    Há algum novo mandamento? Eventualmente nos deparamos com verdades que nunca havíamos considerado. Nesta hora é bom aprender e praticar. Ore também por isto.

4.     Há algum princípio espiritual que preciso aprender? Nem sempre a Bíblia é específica. Por exemplo: A Bíblia não condena ninguém a fumar. Entretanto, a Bíblia afirma que nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto, fazer algo que prejudica a saúde é quebra de um princípio divino. Isto se aplica também para excesso de trabalho, gula, sedentarismo, falta de cuidados pessoais... O que vale aqui é o princípio, não um mandamento explícito.

Em todas estas coisas, é maravilhoso orar segundo a Bíblia. Na medida em que refletir sobre ela, ore!

Afinal, ou a Bíblia te afasta do pecado, ou o pecado te afasta da Bíblia.

Orar de acordo com a Bíblia é transformador, revolucionário e santificador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário