quinta-feira, 12 de abril de 2018

Questão de perspectiva




Uma antiga música dos Carpenters afirma: “há dois lados para cada situação, sim, há dois lados, duas interpretações”.
Preste atenção nestes dois pontos de vista:

O famoso físico inglês Stephen Hawking afirmou: “Não há nenhum Deus. Sou ateu. A religião crê nos milagres, mas estes não são compatíveis com a ciência... No passado, antes de entendermos a ciência, era lógico crer que Deus criou o Universo. Mas agora a ciência oferece uma explicação mais convincente... Não há nenhum Deus”. Sua mais famosa frase, porém foi dada numa entrevista ao The Guardian: “o paraíso é um conto de fadas para pessoas que têm medo do escuro”. Hawking disse isso ao ser questionado sobre a morte.

Questionando Hawking, John Lennox, matemático e filósofo da ciência, atualmente professor de matemática na Universidade de Oxford, autor de “Em Defesa de Deus”, cujo subtítulo é “Por que os novos ateus estão errando o alvo”, apresenta os fatos sobre a natureza de Deus e do Cristianismo que dão aos novos ateus e seus opositores muito para pensar. Na sua abordagem realça algumas das falácias da abordagem do Novo Ateísmo, argumentando que a sua metodologia irracional e não-científica os prova culpados da mesma tolice obstinada que atribuem às pessoas que seguem os dogmas religiosos.

Contrastando Hawking que afirmou: “A religião é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”, Lennox afirmou: “O ateísmo é um conto de fadas para pessoas que tem medo da luz”.

Fé ou incredulidade, questão de perspectiva? Para as Escrituras a resposta é uma só: “Diz o insensato no seu coração, não há Deus!” (Sl 14.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário