sexta-feira, 5 de maio de 2017

Uma nova perspectiva

Imagem relacionada

A caminhada dos discípulos no estrada de Emaús desafia o coração e a imaginação do leitor da Bíblia. Estes dois homens andavam desolados, cansados, desanimados, sem perspectiva, de volta para suas casas. Eles se entregaram a um projeto de vida e de repente veem seus investimentos: tempo, energia, dinheiro, talento aparentemente fragmentados, largaram seus projetos pessoais para seguir Jesus de Nazaré, uma pessoa que os inspirava e que criam ser o Messias, prometido de Israel, anunciado pelos profetas. Investiram suas vidas, colocaram seus sonhos, desejos, que redundaram em nada.

O Messias acabou numa cruz, morto de forma cruel. O sonho acabou...

Eles estão retornando para a vida ordinária e comum.

Foi ai que o milagre aconteceu. Jesus se aproximou deles. “Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles” (Lc 24.15).

As coisas mudam quando Jesus anda conosco.

Esta é a melhor definição de discipulado.

Jesus chega e caminha com estes desolados discípulos.

Esta doce presença reacende a esperança, coloca fogo no peito destes discípulos. “Porventura, não nos ardia o coração?” (Lc 24.32).

Sem Jesus somos consumidos pelo desalento e pela dor, mas com ele, uma nova realidade de vida brota como fogo em nossa alma.

É preciso caminhar com Jesus.

Isto não é institucional, mas algo pessoal e íntimo. Não estamos falando de outra coisa senão, andar com Cristo, comer com ele, ouvi-lo, deixar que sua companhia invada todo o nosso ser.


Sua presença traz nova perspectiva de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário