sexta-feira, 6 de junho de 2014

Transferindo os direitos a Deus



A Bíblia é repleta de textos que insistem para que confiemos a Deus nossos cuidados e desejos, recursos e sonhos, medos e anseios:

ü       “Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7)

ü       “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito. Pensamentos de bem e não de mal para vos dar o fim que desejais” (Jr 29.11);

ü       “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimentos em minha casa, e provai-me nisto, se eu não vos abrir as janelas dos céus e derramar sobre vós bençãos sem medida” (Ml 3.10);

ü       “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque assim está escrito: A mim me pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor” (Rm 12.19).

Em todas estas passagens, Deus está pedindo ao seu povo que descanse na sua provisão e direção transferindo planos e direitos à sua provisão, confiando na sua santidade e na soberania sábia e amorosa.

Quando confiamos em Deus, não ficamos sobressaltados quanto ao futuro. Não sabemos o que nos espera, mas sabemos quem nos espera lá na frente, e seus planos são de bem, e não de mal. Quando trazemos nossos dízimos e o entregamos em adoração ao Senhor, estamos colocando nossa confiança na sua provisão e não no nosso dinheiro. Quando não vingamos as ofensas com nossas mãos, o fazemos porque sabemos que tratar com os ofensores é coisa de Deus, não nossa.

Você tem transferido seus direitos a Deus? Você de fato reconhece que ao fazer isto você pode estar tranqüilo, descansado, sem temor do mal, porque é ele quem está no controle?


O profeta Isaías declara: 
Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel : 
Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; 
na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, 
mas não o quisestes” (Is 30.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário