quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SER AGRADECIDO FAZ TODAS AS COISAS MELHORES



O Dia Nacional de Ações de Graças é uma boa ocasião para lembrar uma famosa expressão de Norman Vincent Peale: “Gratidão faz todas as coisas melhores”. Ele afirma que aqueles que desenvolveram a arte de agradecer como uma prática diária e constante, tornaram-se mais consistentes em suas vidas.
O Homem não é naturalmente agradecido. Pelo contrário, por sua natureza é negativo, cínico, cético, amargo e crítico. Portanto, gratidão é uma atitude que necessita ser cultivada. Já observou como temos a tendência de reclamar e não agradecer, lamuriar e não celebrar, amaldiçoar e não abençoar? É estranho, mas fundamental saber que na vida humana quando você guarda as memórias das bençãos em sua mente, elas se multiplicam. Elas crescem porque damos ênfase nelas e elas atraem condições e cirscunstâncias favoráveis.
A verdade é que nunca vi alguém bem sucedido na vida que não tenha disposição de esperança e empolgação com a própria história. Marco Aurélio falou há muito tempo atrás que o mundo no qual nós vivemos é feito das coisas que pensamos. Deprecie suas condições no pensamento e as bênçãos tenderão a desaparecer ou diminuir. Aprecie-as mentalmente, e a vida tenderá a se tornar mais brilhante e pródiga.  “Tal como o homem imagina em sua alma, assim ele é” (Pv 23.7a). 

Ser agradecido faz todas as coisas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário