sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Hábitos financeiros em Provérbios

 




O livro de Provérbios é um livro que fala muito do uso correto do dinheiro. Suas instruções para lidar com este assunto são detalhadas e pormenorizadas. Se você quer aprender a lidar com dinheiro, leia cuidadosamente este livro. Se você está enfrentando crises financeiras, deveria aprender a partir dele.

A Bíblia não promete riqueza financeira, nem mesmo aos fiéis, entretanto aqueles que seguem os princípios financeiros da Bíblia estão mais propensos à prosperidade, mas você não deve exigir isto de Deus. Ele é dono de todas as coisas e ele sabe do que precisamos e da forma como nosso coração lida com a abundância e a escassez. Confie em Deus!

Eis alguns hábitos

1. Aprenda a viver com contentamento.  Quando as coisas não vão bem, é fácil murmuramos, reclamarmos e perdermos a alegria. Aprender a viver com alegria é uma grande benção (Pv 15.17)

2. Não coloque sua segurança nas finanças. Riquezas e bens são instáveis A riqueza não pode dar segurança emocional, física e espiritual. (Pv 11.28; Pv 13.7)

3. Invista corretamente. Muitas vezes não temos pela forma como administramos os bens. “Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma.” (Pv 24.5)

4. Seja generoso com seus recursos. Generosidade tem a ver com o reino de Deus, e isto abre a porta para alegria e benção: (Pv 11.24; 27; 14.21,31 / 21.1; 22.9; 28.27; 29.7

5. Entenda que dinheiro é questão espiritual – Dinheiro tem o poder de vida, traz benção para o reino de Deus e por meio dele honramos a Deus. (Pv 3.9,10) Coloque sua visão sobre o dinheiro na perspectiva divina.

Natal chegou!

 



As crianças sempre ficam empolgadas com o Natal: As surpresas, os mimos, os presentes. Muitos adultos também se empolgam e preparam cuidadosamente a ceia, os detalhes das mesas, a árvore de natal e os enfeites. Afinal, é natal. Muitas famílias transformam este evento numa oportunidade de se reunir e celebrar. O natal chegou!

Entretanto, corremos o grande risco de nos perdermos na festa e esquecermos seu significado. Natal antes de mais nada é nascimento. “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e seu nome será maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz. E seu governo jamais terá fim.” Estamos falando de algo supremo, grandioso, celebrando a chegada do Messias, que por séculos foi prometido ao povo de Israel.

Jesus nasceu! Deus decidiu participar da humanidade assumindo pele humana. Celebramos sua encarnação. Ele veio em forma de uma criança e cresceu entre nós. Este é o ponto central desta celebração. Aqueles que não entenderam o significado do natal, podem usar esta data como quiserem, mas nós, que temos compreendido e somos agraciados pela beleza e grandiosidade de Jesus, precisamos dar ao natal o seu sentido maior e pleno. Não podemos perder o aniversariante na sua festa de aniversário.

Natal chegou: “Um menino nos nasceu. Um filho nos foi dado.” Celebremos o natal com todo seu sentido, entendendo seu significado central. Emanuel. Deus conosco!

A visão bíblica do dinheiro