Nossa igreja tem sido grandemente abençoada pela chegada de novos membros. No ano passado recebemos mais de 200 pessoas batizadas ou transferidas. São pessoas valiosas, cada uma delas com históricos interessantes, famílias queridas, experiencias profundas com Deus. Louvado seja o nome do Senhor!
Diante disto, surgem grandes e belos desafios: Como ajudá-las a integrarem à igreja e se sentirem verdadeiramente parte dela? Como ajudá-las a encontrar seu ministério, de acordo com seus dons e talentos? Como encorajá-las ao crescimento espiritual, envolver seus filhos nos grupos de acordo com suas idades? Como gerar espaço para acolher bem? Como integrá-las aos pequenos grupos já existentes e ampliar com a criação de outros grupos?
Diante disto, o conselho decidiu que começaremos um novo culto, em 16 de Abril 2023. A Escola Dominical começará no mesmo horário e teremos o culto das 11 hs, com o mesmo padrão. Com isto precisamos de maior envolvimento de voluntários e a inserção de outros nos ministérios existentes: Recepção, música, junta diaconal, ministério infantil. Você não consideraria se envolver em uma destas áreas?
Crescimento gera desafios. Há um texto na Bíblia que diz: “Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pelo mexer dos bois, há abundância de colheita.” (Pv 14.4) Toda vez que avançamos, somos desafiados a sairmos da zona de conforto. Cemitério é um local sem crise, tudo em ordem, nenhum movimento, “paz” plena... mas ninguém quer morar em um lugar onde não haja vida.
Que o Senhor gere este e muitos outros desafios nos próximos anos, para que experimentemos a alegria e a abundância de uma grande colheita de vidas que o Senhor deseja nos dar.
Rev. Samuel Vieira