segunda-feira, 30 de maio de 2022

Andando com Cristo

 



Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus,  o Senhor, assim continuem a viver nele” (Col 2.6)

A vida cristã não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. Portanto, ela não acaba rápido, não é questão de velocidade, é questão de ritmo. É necessário estabilidade, perseverança, resiliência. Muitas vezes achamos que a jornada é longa demais, e que não teremos a resistência, mas encontramos forças e a terminamos. Para vencer a maratona, é importante começar bem, mas não podemos esmorecer no meio do caminho, afinal, só “aquele que perseverar até o fim, este será salvo”. 

Então, como recebemos a Cristo, é necessário continuar nele. São muitos os que desanimam, se frustram, se escandalizam e param no meio do caminho. A jornada fica incompleta. Não podemos parar. Jesus advertiu que “os cuidados do mundo e a fascinação da riqueza”, seriam dois inimigos perigosos, porque nos distraímos com eles, começamos a olhar para os lados e não para o fim, esquecemo-nos do chamado cristão e das promessas gloriosas da eternidade. Nos distraímos e nos esquecemos da carreira proposta por Deus e tropeçamos.

O primeiro passo é receber a Cristo. Ponto de partida. A largada inicial. A carreira não pode acontecer sem que recebamos a Cristo. Mas é necessário continuar a viver nele, até o fim. Nosso alvo é Cristo! A coroa de glória que ele dá a todos os vencedores. Portanto, não podemos desanimar!

Portanto, sede firmes e inabaláveis, e sempre constantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário