“Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.” (Ez 8.12;9.9)
Nem sempre temos consciência da presença de Deus em nossas vidas. Para alguns, é claro, Deus não existe (ateísmo); para outros, não é possível dizer se ele existe ou não (agnosticismo); alguns pensam que Deus existe mas não se envolve com a história. Deus criou o mundo mas abandonou o mundo à sua própria sorte (deísmo).
Existem ainda muitos que creem na possibilidade de Deus agir, intervir, realizar milagres com mão forte e impactar a história, mas por alguma razão, se tornam ateus na prática: equivocadamente acham que Deus, por alguma razão, resolveu ignorar a humanidade. São estes que dizem: “O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.”
E sabem quem estava fazendo isto nos dias do profeta Ezequiel? O povo de Deus. Este texto é uma mensagem de Deus, não aos ateus e pagãos, mas àqueles que diziam ser parte do povo de Deus. Isto se deu porque eles se distanciaram de Deus, e chegaram à equivocada visão de que “Deus não nos vê.”
Nestas horas em que tendemos a pensar desta forma, é importante relembrar algumas maravilhosas promessas da Palavra de Deus. Agar, serva de Sara foi visitada por Deus, quando se sentia só e desamparada, e fez uma linda declaração de fé: “Tu és Deus que vê, pois disse ela: Não olhei para este lugar para aquele que me vê?” (Gn 16.13)
Ore sinceramente a Deus: “Senhor, me dê uma clara convicção de tua presença e cuidado. Me dê consciência de que tu és um Deus que vê! Me ajude a perceber que o Senhor está presente.” Saber que Deus nos vê, muda toda dinâmica e expectativa da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário