No conhecido texto da transformação da água em vinho, registrado pelo evangelista João, lemos o seguinte: “Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento” (Jo 2.2). Jesus estava lá porque aquela família queria que Jesus estivesse e por esta causa o convidou.
A verdade é que, só participa da festa do nosso casamento quem desejamos que esteja presente. É certo que, com os custos atuais envolvidos numa festa de núpcias, muitas vezes desejamos que mais pessoas estivessem conosco, mas nem sempre dá para convidar a todos. Isto obriga os noivos a fazerem uma seleção cuidadosa, e muitas vezes dolorida, para limitar o número de convidados. Mas um convidado, o mais especial, Jesus, não pode ser esquecido.
Precisamos considerar quem estamos convidando para o nosso casamento. Quem convidamos para assentar à nossa mesa de jantar, para fazer alguma atividade lúdica dentro de nossa casa, e quem desejamos que participe de nossa história, incluindo ai as tensões, medos e planos.
Infelizmente gastamos horas nos preparando para a festa de núpcias, mas investimos pouco tempo para preparação para o casamento em si. Gastamos pouco tempo discutindo questões que possam se transformar em ponto de tensão na convivência familiar, e, acima de tudo, oramos pouco pelo nosso casamento. Jesus é esquecido! Não o convidamos como alguém indispensável para o casamento. E quando o fazemos, ele é apenas uma peça secundária no esquema familiar.
Convide Jesus, seriamente, para o seu casamento.
Na sua casa, que ele seja o personagem central, o mais esperado dos convidados. Estruture seu lar de forma que ele seja essencial nas suas discussões e planos. Leve Jesus para suas crises. Quando a DR (discussão na relação), for pesada, deixe que Jesus seja o mediador entre vocês. Quando tiverem que tomar uma decisão, ou fazerem planos, que Jesus seja o conselheiro de vocês.
Só ele pode transformar água em vinho. Mudar o ambiente. Transformar o lar sem saber, sem cor, sem textura, em algo palatável e atraente. Quando Jesus é convidado, bebemos o melhor vinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário