quinta-feira, 19 de maio de 2016

Qual é o caminho?


Você tem tendência à desorientação, a andar sem rumo, se perder no caminho? Eu sou campeão na falta de orientação. Gosto muito da promessa de Jesus: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10), porque se existe alguém que facilmente se perde sou eu.

Certa vez, morando nos EUA, fui buscar um pastor convidado no aeroporto, e na volta, que era de 35 minutos, gastei cerca de 2 horas, absolutamente perdido no centro de Boston. Naquela época não havia GPS. No domingo à noite, o pastor disse em forma de brincadeira que ficava muito feliz todas as vezes que eu ia buscá-lo, porque sabia que sempre faríamos turismo na cidade.

No Salmo 5, Davi ora estranhamente: “Endireita diante de mim o teu caminho” (Sl 5.8b). Certamente ele não estava afirmando que os caminhos de Deus eram tortos e por isto precisavam ser retificados, e sim que, mesmo sendo retos os caminhos de Deus, ele facilmente se desviava dele. O caminho precisava estar bem sinalizado e pavimentado, para que ele não se enveredasse por rotas tortuosas. Sua miopia espiritual o levavam a se desviar.


Sair do caminho de Deus é andar em trevas, tropeçar na escuridão, viver sem luz, apalpando e tateando sem rumo. Davi sentia que Deus precisava endireitar seus caminhos para que o engano de sua alma e sua tendência ao pecado não prevalecessem na sua cegueira espiritual. Por isto ora desta forma: “Endireita diante de mim o teu caminho” (Sl 5.8b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário