terça-feira, 17 de setembro de 2013

Palavra aos adolescentes



Diante de uma platéia de 60 adolescentes, fiz recentemente as seguintes considerações quando me pediram para dar um pequeno recado:

  1. Os próximos anos de vocês serão de muitas e decisivas decisões. Tome cuidado com determinadas estradas que vocês pegarão. Algumas não tem retorno, outras cobram pedágios muito caros, outras causam muitos acidentes de percurso. A Bíblia nos exorta a alegrar-se nos dias da juventude, mas nunca esquecendo que Deus nos pedirá conta. Decisão funciona da seguinte forma: “Você pode tomar a decisão que quiser, mas não pode optar por consequências diferentes do pacote pelo qual você optou”.
  2. Muitos experimentam grandes vazios nesta época da vida. Um senso de vacuidade, de vazio, de falta de sentido, de solidão e de rejeição. Não é sem razão que muito suicídio acontece durante esta fase da vida. Não se assustem com isto. Amanhã, a maioria destes sentimentos de hoje já terão passado. A vida tem uma capacidade impressionante de nos surpreender. Não radicalizem no vício, sexo, bebida, ou mesmo no suicídio. Ande com cuidado!
  3. Seja qual for a realidade de sua vida, nunca se esqueça que em Deus, há sempre uma porta de esperança. A melhor decisão, portanto, tem a ver com seu relacionamento com Cristo. Hoje, depois desta festa, muitos voltam desta festa mais vazio que entraram. Somente Jesus pode dar sentido a esta dor que você experimenta. Jesus disse certa vez: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário