quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Por que contribuir com minha igreja local?



Há muitas pessoas que não conseguem ser generosas, e encontram grande dificuldade em contribuir de forma proporcional, regular e com alegria, para a obra do Senhor. Muitos, contribuem esporadicamente, mas não contribuem com sua igreja local. Por alguma razão acreditam que podem “administrar seus dízimos e ofertas”, ou que, “sua igreja local não precisa de suas doações.” Eventualmente contribuem para pessoas e outras instituições, mas não para sua igreja local.

Queria apresentar algumas razões para você contribuir com sua igreja local, algumas de ordem teológica, outras de ordem prática.

1. Em Malaquias 3.10, a Palavra de Deus afirma: “trazei todos os dízimos à casa do Senhor.” A ordem é clara e objetiva. Dízimos não deveriam ser levados a “outros lugares”, mas ao templo, onde se cultuava a Deus. 

2. Em 1 Co 16.2 Paulo orienta a igreja para, “no primeiro dia da semana”, as pessoas separassem seus recursos, conforme a sua prosperidade.” As pessoas eram assalariadas e recebiam semanalmente, então, toda semana deveriam separar aquilo que era destinado para a obra do Senhor. 

3. Você deve levar seu dízimo e sua oferta no local onde você é alimentado espiritualmente e cuidado. Ninguém se alimenta em um restaurante e sai sem pagar a conta afirmando que pagará a conta em outro lugar. 

4. Se você não confia na administração da igreja da qual você é membro, esta pode ser uma boa razão para procurar outra comunidade na qual você se sinta confortável e seguro de que as pessoas que recebem os dízimos o fazem com bom senso, sabedoria e temor.

5. Sua igreja local precisa manter suas dependências, obreiros, missionários e pastores. Quando você leva seus recursos para outro lugar, você pode estar limitando a expansão, ainda que você faça com boa intenção.

6. Certa mulher procurou seu pastor e disse que era contra o dízimo. Seu pastor afirmou que ela não era contra as ofertas trazidas, mas era contra a “sua oferta”, já que ela recebia todos os benefícios dos recursos que membros fiéis, que de forma generosa contribuam para a manutenção do trabalho.

7. Não existe “igreja pobre”, existe igreja infiel. Quando as pessoas contribuem como a Palavra de Deus orienta, os recursos serão abundantes. “trazei todos os dízimos... para que haja mantimento em minha casa.” (Ml 3.10). Quando você traz seus recursos, sua igreja local terá abundância para sonhar projetos, investir em expansão e trazer melhorias para suas estruturas.

Pense nisto...


Rev. Samuel Vieira

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

A Igreja e você